Quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Angélica relembra rotina puxada como cantora na adolescência: ‘Recebia cuidado para não pirar’

Estrela desde criança, Angélica colecionou sucessos nos programas que apresentava e também nas músicas que lançava. No documentário “Sullivan e Massadas: retratos e canções”, do Globoplay, a artista destaca a parceria fundamental com os compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas. Compositores de hits de Roberto Carlos à Gal Costa, a dupla dominou ainda o mercado infantil com Angélica e Xuxa.

“Os programas infantis trouxeram a música diferente, popular, prática. Quando tinha a música nos programas, a gente já fazia a coreografia, usava uma roupa especial, vinham os clipes. Sullivan e Massada tinham uma forma de falar certeira com este público. Eles entendiam a atmosfera do momento que estava acontecendo, captavam no coletivo o que as pessoas, as crianças queriam ouvir. E crianças são exigentes, um público específico. As músicas deles aconteceram muito rápido. Eu cantava uma vez no programa e já virava chiclete”, disse Angélica, no documentário disponível no Globoplay.

Mais do que uma boa canetada para compor, Sullivan e Massada também se mostravam ótimos parceiros de estúdio. Angélica relembra até hoje o carinho e atenção que recebeu em meio a um rotina exaustiva de gravação, em que conciliava com a vida adolescente.

“Eles tinham esse carinho, uma forma de trabalhar respeitosa, carinhosa, paternal. Para uma menina, como eu, que estava começando a carreira, era o que eu precisava. Era fundamental. Eu passava madrugadas em estúdio, acordava cedo para ir à escola, à tarde gravava programas de TV e fim de semana eu tinha show. Em meio a essa rotina, eu precisava desse carinho, apoio, atenção. Precisava e recebia esse cuidado para que as coisas acontecessem de forma leve e eu não pirasse. Porque adolescente já pira, não é?”, disse a loira, aos risos.

Fonte: EXTRA/Foto: Reprodução/Globoplay e Marcelo Carnaval/Agência O Globo